Com relação aos principais controles semafóricos em te...
I. No sistema SCOOT, os laços detectores monitoram todas as vias que concorrem aos semáforos controlados.
II. No sistema SCATS, os tempos semafóricos são controlados em função da demanda de tráfego e da capacidade do sistema.
III. O sistema ITACA é semelhante ao sistema SCOOT, porém, no sistema ITACA, o processo de identificação do congestionamento é feito através de um padrão de ocupação do detector.
Assinale:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
"O sistema inglês SCOOT (Split, cycle and Offset Optimization Techinque) é o mais utilizado no mundo. As entidades que estruturam o SCOOT são área, região, nó, link e detector. Os laços detectores são instalados para monitorar todas as vias que concorrem aos semáforos controlados. Os dados são coletados a cada 250 milisegundos (1/4 segundo), processados e armazenados. As informações coletadas subsidiam as decisões para uma melhor coordenação, bem como para recalcular os respectivos tempos dos estágios. O sistema projeta o perfil de demanda para um curto período de tempo no futuro, para estimar o perfil de demanda no próximo ciclo. Assim, o programa determina os pontos de ótimo dos parâmetros: tempo de ciclo, de fases e de defasagem.
(...)
O sistema australiano SCATS (Sydney Co-ordinated Adaptive Traffic System) ajusta os tempos semafóricos do sistema em resposta à demanda de tráfego e à capacidade do sistema. Tal sistema foi desenvolvido sob uma configuração modular para ser adaptável desde cidades pequenas até grandes centros. A filosofia de controle do SCATS é baseada na fase, no entanto, é possível a implementação do controle baseado em grupos semafóricos.
(...)
O sistema espanhol ITACA tem seus principais conceitos semelhantes ao SCOOT. Ambos buscam otimização dos tempos semafóricos através de pequenas e freqüentes alterações nos tempos de verde, de ciclo e nas defasagens em função do padrão de trânsito reconhecido através dos detectores de tráfego. O que difere o ITACA é o processo de identificação de congestionamento, que é feito através de um padrão de ocupação do detector, enquanto que o SCOOT utiliza a informação de ocupação do link."
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAjQ0AA/engenharia-trafego-ii?part=7
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo