No caso apresentado, ocorreu a resolução de nomes antes que ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q78936 Redes de Computadores
Imagem 006.jpg

Considerando o comando acima e o resultado obtido após a sua
execução, julgue os itens a seguir.

No caso apresentado, ocorreu a resolução de nomes antes que houvesse resposta ao comando tracert.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Prezados,

O utilitário de diagnóstico TRACERT determina a rota para um destino enviando pacotes eco ICMP (Internet Control Message Protocol) para o destino. Nesses pacotes, o TRACERT usa vários valores de tempo de vida útil (TTL) de IP. Devido ao fato de cada roteador ao longo do caminho decrementar o TTL do pacote em no mínimo 1 antes de encaminhá-lo, o TTL é efetivamente um contador de salto. Quando o TTL em um pacote atinge o valor zero (0), o roteador envia uma mensagem de ICMP de "Tempo Excedido" de volta para o computador de origem.

Vemos que nessa questão o usuário digita o comando TRACERT colocando como destino a url do site do cespe, e após isso é feita uma resolução de nomes para que o TRACERT buscasse a rota até o IP 200.252.137.135

Portanto a questão está correta.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Alguém saberia explicar essa questão?

 

O endereço do destino web.cespe.unb.br é resolvido antes da rota ser verificada. Isso é necessário porque a rota é baseada em IPs, não em nomes.

A opção -d do comando tracert faz com que o IP seja visualizado sem que haja a tentativa de descoberta do hostname(nome da máquina) associado . Ou seja, somente retornará o IP dos hosts encontrados no caminho até o destino.(como pode ser observado na figura da questão).
Contudo, na chamada do comando tracert da questão em análise, foi passado o Hostname(o nome da máquina destino) e não seu IP. Assim deverá primeiro encontrar o IP associado a este nome. Após está primeira resolução do nome para o IP, os restantes seguirão sem que haja a associação do hostname ao IP.

Rodrigo discordo do começo do seu comentário. O -d é um modo de debug. 


-d

Enable socket level debugging (when the Linux kernel supports it)

Fonte: http://linux.die.net/man/8/traceroute


Questão capciosa como fala-se de tracert, tem-se o windows como referência.

-d faz com que o tracert não resolva IP para hostname, mas como foi informado no comando $tracert hostname.com.br o sistema precisa resolver o hostname.com.br para só então fazer um traceroute até seu destino.

-d   : Prevents tracert from attempting to resolve the IP addresses of intermediate routers to their names. This can speed up the display of tracert results.
fonte: http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb491018.aspx

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo