De acordo com a Política Nacional de Humanização/Humaniza SU...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q937540 Enfermagem
De acordo com a Política Nacional de Humanização/Humaniza SUS do Ministério da Saúde, humanizar se traduz em
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

De acordo com a Política Nacional de Humanização/Humaniza SUS do Ministério da Saúde, humanizar se traduz na inclusão das diferenças nos processos de gestão e de cuidado. Tais mudanças são construídas não por uma pessoa ou grupo isolado, mas de forma coletiva e compartilhada. Incluir para estimular a produção de novos modos de cuidar e novas formas de organizar o trabalho.

Ou seja, a única alternativa que traz a definição correta é a alternativa C.




Gabarito do Professor: Letra C


Bibliografia


Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. Acolhimento e classificação de risco nos serviços de urgência / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. – Brasília: Ministério da Saúde, 2009.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Política Nacional de Humanização - HumanizaSUS

 

 

A humanização é a valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde. Valorizar os sujeitos é oportunizar uma maior autonomia, a ampliação da sua capacidade de transformar a realidade em que vivem, através da responsabilidade compartilhada, da criação de vínculos solidários, da participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde.

 

 

 

http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/politica-nacional-de-saude-bucal/legislacao/693-acoes-e-programas/40038-humanizasus

Gabarito: letra c

 

Política Nacional de Humanização. HumanizaSUS. 2013.

 

Humanizar se traduz, então, como inclusão das diferenças nos processos de gestão e de cuidado (gabarito). Tais mudanças são construídas não por uma pessoa ou grupo isolado, mas de forma coletiva e compartilhada. Incluir para estimular a produção de novos modos de cuidar e novas formas de organizar o trabalho.

C) inclusão das diferenças nos processos de gestão e de cuidado.


As rodas de conversa, o incentivo às redes e movimentos sociais e a gestão dos conflitos gerados pela inclusão das diferenças são ferramentas nos serviços de saúde a partir das orientações da PNH.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo