Os sinais vitais são indicadores do estado de saúde e da gar...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1945933 Enfermagem
Os sinais vitais são indicadores do estado de saúde e da garantia das funções circulatórias, respiratórias, neural e endócrina do corpo. Podem servir como mecanismos de comunicação universal sobre o estado do paciente e da gravidade da doença. Referente às técnicas de aferição dos sinais vitais e cuidados de enfermagem, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A verificação de temperatura com termômetro de mercúrio não é mais recomendada pelo Ministério da Saúde devido ao risco de contaminação do ambiente pelo mercúrio.
( ) A contagem da frequência cardíaca deve ser sempre feita por um período de 1 minuto, e a frequência varia com a idade e diversas condições físicas. Para a execução do procedimento, posicione os dedos indicador, médio e anelar sobre a artéria, com leve pressão, o suficiente para sentir os batimentos.
( ) Para aferição da frequência respiratória (FR), solicite ao paciente inspirar e expirar profundamente por um período de 1 minuto. Após, proceda com a contagem da FR.
( ) Para uma aferição correta da pressão arterial, a largura e o comprimento da bolsa inflável do manguito deve ser proporcional à circunferência do braço: a largura da bolsa inflável deve ser 80% da circunferência do braço e o comprimento deve ser 40% da mesma circunferência.
( ) Os instrumentos para avaliação da dor podem ser de autorrelato, de observação de comportamento e de medidas de resposta biológica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas