Cibercriminosos podem quebrar, hackear ou conseguir senhas d...
As alternativas apresentam métodos de quebra de senhas normalmente utilizados, exceto o contido na alternativa:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (17)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A) INCORRETA
Essa alternativa não apresenta um método de quebra de senhas, mas sim um método de manipulação conhecido como "golpes Nebraska". Nesse tipo de golpe, os cibercriminosos tentam enganar os usuários através de mensagens falsas e persuasivas para obter suas senhas. No entanto, não envolve a quebra direta de senhas.
B) CORRETA
Essa alternativa fala sobre golpes de phishing realizados através de ligações telefônicas e mensagens de texto, mas também não envolve a quebra direta de senhas.
C) CORRETA
O ataque de dicionário é uma forma de ataque de força bruta, mas ao invés de tentar todas as combinações possíveis de caracteres, os cibercriminosos utilizam um dicionário de palavras predefinidas para tentar quebrar as senhas.
D) CORRETA
O ataque de força bruta é um método de quebra de senhas que envolve a tentativa de testar diferentes combinações de caracteres em sequência até encontrar a senha correta. É um processo automatizado realizado por software especializado.
GABARITO DA BANCA: ALTERNATIVA A
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Golpe nebraska? Fui pela lógica e vi que a alternativa A quis falar de Phishing.
Nebrasca - Não encontrei esse tipo de ataque!
GAB: A
Phishing (ou Phishing Scam)
Consiste em enviar aos usuários (normalmente por meio de e-mail – em algum Spam) uma mensagem ilegítima que aparenta pertencer a uma instituição conhecida, como um banco, ou um órgão do governo (Receita Federal, INSS e Ministério do Trabalho...)
Nesses e-mails falsos, há normalmente links que apontam para páginas falsas que nos pedem nossos dados (nome, CPF, número da conta e, claro, senhas). Alguns desses links também são usados não para nos levarem a páginas ilegítimas, mas também para que baixemos arquivos (perigosos, claro) para nosso computador.
A minha cabeça: Nebraska não vai ser, meu fih. O tanto que vc já estudou segurança e proteção de rede e nunca ouviu falar disso. tem que ser outro item kkkkkk
nebraska? inventando palavras aí bixo kkkkkkkkkkkkkkkkkk n vi nenhum professor falando dessas coisas
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo