A respeito de temas relacionados à saúde pública no estado ...
O difícil acesso a áreas ocupadas por populações indígenas no estado prejudica ações de prevenção de doenças como a malária, que atingiu milhares de amapaenses em 2019.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Não entendi pq a banca considerou certo.
Casos de malária no Amapá teve redução de 30,6% em 2019, comparado com o ano anterior, segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). Esse índice representa 4.172 casos a menos. É o melhor resultado nos últimos 5 anos.
As ações de controle do vetor da malária (mosquito Anopheles) são desenvolvidas pelo Governo do Estado com apoio das prefeituras municipais. Em 2019, foram ofertadas capacitações no combate, controle, diagnóstico e tratamento da doença.
Além desse trabalho, a SVS entregou à população equipamentos, como mosquiteiros impregnados e insumos para borrifação intradomiciliar. Outro reforço preventivo foi a contratação dos agentes de endemias.
o combate à malária foi intensificado devido à gravidade da doença em alguns municípios. O foco do trabalho foi na transmissão para reduzir ainda mais os casos.
“O Governo do Estado teve efetividade no combate e ótimos resultados nas ações. A redução de 30,6% de casos significa que milhares de pessoas deixaram de pegar essa doença no Amapá”.
Fonte: portal AP
Inicialmente, o estado do amapá não possuem nem 1 milhão de habitantes. De acordo com o último senso de 2021 (IBGE), a população era aproximadamente de 877.000. Portanto, não tem como se falar em “milhares de vitimas”.
Questão passível de ANULAÇÃO .
Enrique, milhares não é milhão.
A dúvida ficou em Milhares, mas é isso! Malária é muito comum e perigosa na nossa região, porém os governantes adoram puxar o índice pra baixo, refletindo assim na percepção do amapaense.
Banca pervertida. vamos avançar que o sucesso de ser aprovado uma hora chega!!!!!!!!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo