Considerando a realidade contemporânea do estado do A...
Recentes mudanças promovidas no Conselho Nacional da Amazônia Legal, agora vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, incluíram os governadores do Amapá e de Roraima no grupo gestor daquele organismo.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Errado.
Foram transferidas as atribuições do Conselho do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-presidência. Criado em 1995 e inicialmente composto pelos governadores da região, o conselho passa a ter somente a participação de 14 ministros do Governo Federal a partir do decreto de Bolsonaro.
Fonte: G1 Amapá
menina, tu responde todas as perguntas kkk
É amapaense, certeza
Foi Instituído em 1993, durante o governo Itamar Franco, o colegiado estava até então subordinado ao Ministério do Meio Ambiente. Ele foi reformulado no Governo do Bolsonoro é comandado pelo Mourão e Outros Ministérios do Conselho Nacional de Amazônia Legal. Ele permitiu ao governo federal implementar diversas ações conjuntas com o intuito de preservar e promover o desenvolvimento sustentável da região que compreende nove estados (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).Sendo Assim, Amapá e Roraima são apenas Beneficiários.
Recentes mudanças promovidas no Conselho Nacional da Amazônia Legal, agora vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, incluíram os governadores do Amapá e de Roraima no grupo gestor daquele organismo
Errado
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo