A década de 60 representa um marco para o Sistema Financeir...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (14)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A) Correção Monetária;
Ao analisar a discussão sobre a correção monetária no Brasil do ponto de vista histórico, é possível traçar diferentes linhas de debate ocorridas nas instâncias governamentais sobre a necessidade de criação de mecanismos para manutenção dos valores reais dos ativos ao longo da década de 1950 e início dos anos 1960.
Fonte: https://www.scielo.br/j/ee/a/BSyMhgv8s96wJXxFmN9q79q/?lang=pt
B) Criação da Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos;
A CETIP ou Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos foi criada em 1984 pelas instituições financeiras do Brasil. O intuito era tornar todas as transações financeiras mais eficientes.
No entanto, as atividades da CETIP tiveram início somente em 1986. Já no ano de 2008, ela passou a ser uma . E, finalmente, em 2017, ela se uniu à BM&FBovespa, gerando assim a B3, a quinta maior do mundo.
Apesar desta união, a CETIP continuou operando de forma independente, mantendo toda a infraestrutura e tecnologia necessárias para que o mercado financeiro continuasse funcionando.
Isso porque ela é a responsável pela intermediação de investimentos e negociações entre instituições financeiras, como corretoras de valores, bancos, fundos, concessionárias, seguradoras e fundações.
Fonte: https://www.onze.com.br/blog/cetip/
C) Código de Defesa do Consumidor;
LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990
D) Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional;
O Proer, ou Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional, foi um programa econômico brasileiro elaborado pelo e implementado em novembro de 1995. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_de_Est%C3%ADmulo_%C3%A0_Reestrutura%C3%A7%C3%A3o_e_ao_Fortalecimento_do_Sistema_Financeiro_Nacional
E) Lei de Capitais Estrangeiros e regulamentações.
LEI Nº 4.131, DE 3 DE SETEMBRO DE 1962.
Disciplina a aplicação do capital estrangeiro e as remessas de valores para o exterior e dá outras providências.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo