O crédito industrial, agro-industrial e para o comércio são ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
atualizando.
Taxa de Juros de Longo Prazo - TJLP
JANEIRO a MARÇO = 6%
Máquinas e equipamentos; Partes, peças e componentes; Insumos para produção; Materiais para construção; Mobiliário; Eletrônicos; Serviços de inovação e Embalagens; Softwares; Veículos; Serviços diversos.
Capital de giro não é item financiável pelo Cartão BNDES.
Fonte: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/cartao-bndes
Daí tu me explica como que a C está errada. Fora que a B não menciona a TLP.
LETRA B
As letras B e C estão corretas ou estou me confundindo?
Sobre a letra B, o custo dos financiamentos realizados diretamente pelo BNDES é composto por:
- Custo Financeiro: É a parte do custo que se refere aos recursos financeiros em si, ou seja, a taxa de juros que o BNDES cobra sobre o valor emprestado. Essa taxa pode variar dependendo do tipo de financiamento, das condições do mercado e das políticas do BNDES.
- Remuneração do BNDES: Além do custo financeiro, o BNDES também cobra uma remuneração pelo seu papel de intermediário financeiro e pela gestão do processo de financiamento. Essa remuneração é uma forma de cobrir os custos operacionais do banco e obter um retorno sobre o capital investido.
- Outros Encargos: Além do custo financeiro e da remuneração, podem existir outros encargos associados ao financiamento, como taxas administrativas, seguros obrigatórios, garantias adicionais, entre outros. Esses encargos podem variar de acordo com as características específicas de cada financiamento e são cobrados para cobrir custos adicionais ou mitigar riscos para o BNDES.
Portanto, quando se fala que o custo dos financiamentos realizados diretamente pelo BNDES é composto por custo financeiro mais remuneração do BNDES mais outros encargos, isso significa que o valor total que o tomador do empréstimo terá que pagar inclui não apenas os juros sobre o valor emprestado, mas também a remuneração do BNDES pelo serviço prestado e outros encargos associados ao processo de financiamento.
Sobre a letra C, o BNDES realmente financia a aquisição de veículos, como automóveis e utilitários, desde que estejam vinculados a um financiamento industrial. Ou seja, o financiamento para aquisição desses veículos deve estar relacionado a atividades industriais ou comerciais específicas, conforme as políticas e diretrizes estabelecidas pelo BNDES. Isso significa que o financiamento não é para uso pessoal, mas sim para uso empresarial dentro do contexto industrial ou comercial.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo