Os sistemas de escrituração de contabilidade brasileiros inv...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1837142 Contabilidade Geral
Os sistemas de escrituração de contabilidade brasileiros invariavelmente adotam o método das partidas dobradas e o regime de competência. No plano de contas desse regime – de competência –, é necessário que haja determinadas contas que são desnecessárias no regime de caixa. É um exemplo dessas contas:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito letra D

Fornecedores

ALGUÉM EXPLICA, POR QUE FORNCEDORES?

Regime de caixa não possui operação a prazo. GAB D

Regime de caixa é o regime contábil que apropria as receitas e despesas no período de seu efetivo recebimento ou pagamento, independentemente do momento em que foram realizadas.

Em resumo:

  1. Uma despesa só é considerada Despesa Incorrida quando for paga, independente do momento em que esta foi realizada ou da existência de um compromisso de pagamento (contrato, título, boleto, nota fiscal, etc.).
  2. Uma receita só é considerada Receita Ganha quando for recebida, independente do momento que o fato gerador tenha ocorrido ou da existência de um compromisso de recebimento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Regime_de_caixa

GABARITO LETRA D.

A questão pede exemplo de conta desnecessárias , neste caso no regime de caixa não há conta FORNECEDORES pois não há provisão, as receitas são reconhecidas quando recebidas e as despesas e custos quanto pagas, não tendo o que se falar em PASSIVOS/PROVISÕES.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo