O tratamento fisioterapêutico no pós-cirúrgico de reparo, re...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1766386 Fisioterapia

O tratamento fisioterapêutico no pós-cirúrgico de reparo, reinserção, reconstrução, estabilização ou transferência de tecidos moles deve ser considerado o mais breve possível. Em todos os casos, o fisioterapeuta precisa observar os efeitos da imobilização, bem como as características de cicatrização dos tecidos moles envolvidos ao elaborar um programa de exercícios pós-operatórios.

Atente às afirmações abaixo acerca deste tratamento e em seguida responda o que se pede.


I- Nas cirurgias de reparo muscular após uma laceração grave, o paciente pode alcançar um resultado mais satisfatório com o reparo tardio, depois que os sintomas agudos tiverem diminuído.

II- O tratamento pós-operatório de reparo muscular envolve exercícios resistidos com baixa carga e altas repetições que são lentamente progredidos, de forma gradual.

III- No tratamento pós-operatório de reparo de tendão a descarga de peso pode ficar restrita, e atividades de levantamento de objetos pesados são contraindicadas por até 2 a 4 semanas depois de um reparo de membro superior.

IV- No tratamento pós-operatório artroscópico os exercícios de amplitude de movimento (ADM) passivos ou assistidos e isométricos intermitentes leves são iniciados 72 horas após a cirurgia.


É CORRETO o que se afirma apenas em:

Alternativas