A atuação fisioterapêutica na incontinência urinária por mei...
A atuação fisioterapêutica na incontinência urinária por meio da reeducação do assoalho pélvico tem como função melhorar a força de contração das fibras musculares. A fisioterapia proporciona reeducação perineal e abdominal, conjuntamente com um rearranjo da estática lombopélvica. Avalie as proposições que se seguem:
I- A eletroestimulação vaginal é muito usada como tratamento complementar à cinesioterapia, principalmente quando a avaliação da força de contração do músculo for menor que 3. As correntes podem ser alternadas bipolar e interferenciais. Deve-se usar frequência abaixo de 15Hz.
II- A cinesioterapia é imprescindível e o protocolo dos exercícios de Kegel pode ser utilizado. Deve-se incluir os exercícios domiciliares, porém apenas após a conscientização dos grupos musculares envolvidos.
III- O cone vaginal proporciona um biofeedback tátil e cinestésico, levando o assoalho pélvico a se contrair de forma reflexa na tentativa de retê-lo. Sua forma e pesos diferem entre si e tem indicação de uso diário durante 30 minutos.
É CORRETO o que se afirma em: