A formação da estrutura do relevo do Estado do Acre é:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A estrutura do relevo do Estado do Acre está representada pela Depressão Amazônica, pelo Planalto Rebaixado da Amazônia Ocidental e pela Planície Amazônica. Caracterizados, respectivamente, por uma extensa superfície rebaixada, baixos platôs e grandes áreas alagadiças e lagos.
Fonte: Portal de informações Governo do Acre.
As unidades morfoestruturais são representadas pela Depressão Amazônica (Depressão Rio Acre/Javari), o Planalto Rebaixado da Amazônia Ocidental e a Planície Amazônica.
• A Depressão Amazônica (Rio Acre – Rio Javari) alcança altitude máxima de 300 m, e está representada por extensas planícies de idade Terciária desenvolvidas sobre a Formação Solimões e por áreas de altitudes mais elevadas, de até 580m, denominada Complexo Fisiográfico da Serra do Divisor;
• O Planalto Rebaixado da Amazônia Ocidental, desenvolveu-se também sobre a Formação Solimões, em áreas de interflúvios tabulares de relevo plano com altitudes de 250 m;
• A Planície Amazônica, representada pelas Planícies Aluviais margeando os rios e pelos níveis de terraços descontínuos, remanescentes de sedimentos desenvolvidos durante o Pleistoceno Superior (Quaternário) é a superfície mais baixa (200 m).
Gab E
E
GAB-E
Depressão Amazônica, Planalto Rebaixado da Amazônia Ocidental e Planície Amazônica.
ESTUDE, NÃO PERCA TEMPO COM JOGOS !
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo