Assinale a sequência CORRETA.

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q611392 Contabilidade Pública
A divulgação do “Ajuste ao Valor Presente” em notas explicativas nas demonstrações contábeis deve apresentar informações mínimas que permitam aos usuários das demonstrações contábeis obter entendimento inequívoco das mensurações a valor presente levadas a efeito para ativos e passivos.

Analise as afirmativas sobre o rol de informações a serem incluídas nas notas explicativas, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Descrição pormenorizada do item objeto da mensuração a valor presente, natureza de seus fluxos de caixa (contratuais ou não) e, se aplicável, o seu valor de entrada cotado a mercado.

( ) Premissas utilizadas pela administração, taxas de juros decompostas por prêmios incorporados e por fatores de risco (risk-free, risco de crédito, etc.), montantes dos fluxos de caixa estimados ou séries de montantes dos fluxos de caixa estimados, horizonte temporal estimado ou esperado, expectativas em termos de montante e temporalidade dos fluxos (probabilidades associadas).

( ) Modelos utilizados para cálculo de riscos e inputs dos modelos.

( ) Breve descrição do método de alocação dos descontos e do procedimento adotado para acomodar mudanças de premissas da administração.

( ) Propósito da mensuração a valor presente, se para reconhecimento inicial ou nova medição e motivação da administração para levar a efeito tal procedimento.
Assinale a sequência CORRETA.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Resposta: Item D

 

 

33. Em se tratando de evidenciação em nota explicativa, devem ser prestadas informações mínimas que permitam que os usuários das demonstrações contábeis obtenham entendimento inequívoco das mensurações a valor presente levadas a efeito para ativos e passivos, compreendendo o seguinte rol não exaustivo:


(a) descrição pormenorizada do item objeto da mensuração a valor presente, natureza de seus fluxos de caixa (contratuais ou não) e, se aplicável, o seu valor de entrada cotado a mercado;


(b) premissas utilizadas pela administração, taxas de juros decompostas por prêmios incorporados e por fatores de risco (risk-free, risco de crédito, etc.), montantes dos fluxos de caixa estimados ou séries de montantes dos fluxos de caixa estimados, horizonte temporal estimado ou esperado, expectativas em termos de montante e temporalidade dos fluxos (probabilidades associadas);


(c) modelos utilizados para cálculo de riscos e inputs dos modelos;


(d) breve descrição do método de alocação dos descontos e do procedimento adotado para acomodar mudanças de premissas da administração;


(e) propósito da mensuração a valor presente, se para reconhecimento inicial ou (f) nova medição e motivação da administração para levar a efeito tal
procedimento;


(g) outras informações consideradas relevantes.

 

 

Fonte: (CPC 12)

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo