Segundo Peter Burke, “a história cultural não é uma descober...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2364712 História
Segundo Peter Burke, “a história cultural não é uma descoberta ou invenção nova. Já era praticada na Alemanha com esse nome (Kulturgeschichte) há mais de 200 anos”. De acordo com esse historiador, a história da história cultural pode ser dividida em quatro fases. Sobre esse assunto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada fase a uma de suas principais características. 

Coluna 1
1. Clássica.
2. História social da arte.
3. História da cultura popular.
4. Nova história cultural.

Coluna 2
( ) Período em que as contribuições dos historiadores franceses, associadas à inovadora publicação Annales, convergiam com as de historiadores de outros países, entre eles um grupo de ingleses que analisavam a arte como forma de protesto político e social.
( ) Nessa fase, o principal objetivo do historiador cultural era retratar padrões de cultura, descrever os pensamentos e sentimentos característicos de uma época e suas expressões ou incorporações nas obras de literatura e arte.
( ) Um dos gêneros históricos dessa fase é a micro-história, que oferecia espaço para a cultura, permitindo que as experiências concretas, individuais ou locais, reingressassem na história.
( ) Algumas das maiores contribuições à história cultural dessa fase vieram de acadêmicos que não trabalhavam nos departamentos de história. Entre outros temas, os trabalhos abordavam análises econômicas, comportamentos sociais e a relação entre cultura e sociedade.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas