TEXTO 1 - História Dos Medicamentos Genéricos No Brasil ...
O programa de medicamentos genéricos, criado no Brasil em 1999 com a promulgação da Lei 9787, se deu três anos após o país voltar a respeitar o direito de patentes, em 1996. Após apenas 4 anos da criação dessa lei, os genéricos já se encontravam disponíveis em mais de 4 mil apresentações, abrangendo as principais classes terapêuticas, atendendo a mais de 60% das necessidades de prescrições médicas.
Atualmente temos mais de 21 mil apresentações, sendo possível tratar, com medicamentos genéricos, a maioria das doenças conhecidas.
Absolutamente seguros e eficazes, além de mais baratos que os chamados medicamentos inovadores, os genéricos, ao longo destes anos, trouxeram uma nova realidade para os consumidores do país, principalmente no que diz respeito à qualidade. (Associação Brasileira de Genéricos)
“O programa de medicamentos genéricos (1), criado no Brasil em 1999 com a promulgação da Lei 9787 (2), se deu três anos após o país voltar a respeitar o direito de patentes, em 1996. Após apenas 4 anos da criação dessa lei (3), os genéricos já se encontravam disponíveis em mais de 4 mil apresentações, abrangendo as principais classes terapêuticas, atendendo a mais de 60% das necessidades de prescrições médicas(4)."
Considerando os termos sublinhados e numerados, são complementos dos termos anteriores:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (8)
- Comentários (17)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Olá galera. Alguém pode me explicar porque "de medicamentos genéricos (1)" não é complemento de programa? O termo programa me parece ser um substantivo abstrato... Obrigado pela atenção!!
Fiquei com dúvidas na questão, para mim o termo 2 era complemento do 1. Alguém pode ajudar?
Colegas, a questão pede complemento verbal e no ultimo caso é complemento nominal. Na alternativa A "medicamentos genéricos" está especificando produtos .
Promulgar: OD
Criar: OI
Necessidade: de alguma coisa
Espero ter ajudado.
1 - Complemento Nominal tem sentido passivo.
(2) com a promulgação da lei ( sentido passivo , já que a lei que foi promulgada)
(3) ... 4 anos de criação dessa lei ( sentido passivo , a lei foi criada)
(4) atendendo a mais de 60% das necessidades de prescrições médicas ( sentido passivo , as necessidades foram atendidas)
GABARITO : C
SUAR NO TREINO PARA NÃO SANGRAR NA LUTA!
bem para mim "de medicamentos genericos" é adjunto adnominal de progama , é so vc perguntar ao verbo :quem se deu 3 anos apos o pais .... ? o programa de medicamentos genericos ( esse é o sujeito) quem é nucleo ? programas , o resto é adjunto adnominal . tudo que gira em torno do nucleo é adjunto adnominal ( dentro do sujeito ) na questao ele perguntou complemento só é complemento : complemento nominal , objeto direto e objeto indireto .
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo