Entre os processos ágeis de desenvolvimento de software, SC...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2021
Banca:
SELECON
Órgão:
EMGEPRON
Prova:
SELECON - 2021 - EMGEPRON - Analista de Sistemas (Desenvolvimento de Sistemas) |
Q1771809
Engenharia de Software
Entre os processos ágeis de desenvolvimento
de software, SCRUM é um framework, algo como
uma caixa de ferramentas, dentro do qual pessoas
podem tratar e resolver problemas complexos e
adaptativos, enquanto produtiva e criativamente
entregam produtos com o mais alto valor possível.
De acordo com a terminologia Scrum, eventos são
chamados time-boxes, uma vez que são duração
fechada e sprints são time-boxes de 1 mês ou menos
e constituem o coração do Scrum. Entre os tipos de
Sprint, três são detalhados a seguir.
I. É um time-box de 8h para uma sprint de um mês; uma reunião é onde o Product Owner é ouvido em relação às prioridades e aos objetivos da sprint. É nela também onde o time irá deliberar sobre o que conseguem fazer nesta sprint em relação às necessidades, formalizando o Sprint Backlog, ou lista de coisas que serão feitas no próximo mês. II. É um time-box de 15 min que deve acontecer diariamente, sempre no mesmo local e horário para gerar consistência e evitar perda de tempo, facilitada pelo Scrum Master. Nesta reunião, que deve ser muito dinâmica e que popularmente é feita em pé para evitar prolongamentos e distrações, cada membro do time deve responder apenas três perguntas: o que eu fiz ontem, o que eu vou fazer hoje e se tem algo me impedindo.
Os tipos detalhados em I e em II são denominados, respectivamente:
I. É um time-box de 8h para uma sprint de um mês; uma reunião é onde o Product Owner é ouvido em relação às prioridades e aos objetivos da sprint. É nela também onde o time irá deliberar sobre o que conseguem fazer nesta sprint em relação às necessidades, formalizando o Sprint Backlog, ou lista de coisas que serão feitas no próximo mês. II. É um time-box de 15 min que deve acontecer diariamente, sempre no mesmo local e horário para gerar consistência e evitar perda de tempo, facilitada pelo Scrum Master. Nesta reunião, que deve ser muito dinâmica e que popularmente é feita em pé para evitar prolongamentos e distrações, cada membro do time deve responder apenas três perguntas: o que eu fiz ontem, o que eu vou fazer hoje e se tem algo me impedindo.
Os tipos detalhados em I e em II são denominados, respectivamente: