Os principais micro-organismos identificados na obstrução a...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2020 Banca: IADES Órgão: SES-DF Prova: IADES - 2020 - SES-DF - Grupo 004 |
Q1685599 Medicina
Uma paciente de 17 anos de idade iniciou com dor em região epigástrica, que irradia para a fossa ilíaca direita há dois dias, tipo cólica. Relata inapetência há 48 horas, associada a náuseas e a vômitos. Ao exame físico, mostra-se em bom estado geral, normocorado, anictérico, abdome levemente distendido, com ruídos adventícios aumentados e sinal de Blumberg positivo. Quanto aos sinais vitais, verificam-se PA = 120 mmHg x 70 mmHg, FC = 97 bpm, FR = 19 irpm, SatO2 = 99% e Tax = 37,7 °C.


Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, tendo em vista a apendicite aguda, julgue os itens a seguir.  
Os principais micro-organismos identificados na obstrução apendicular são Escherichia coli e Enterococcus faecalis.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Esta questão refere-se a um caso de uma paciente de 17 anos com sintomas que podem sugerir uma apendicite aguda. A afirmação em questão diz que "os principais micro-organismos identificados na obstrução apendicular são Escherichia coli e Enterococcus faecalis". Esta afirmação está incorreta. Embora Escherichia coli e Enterococcus faecalis possam ser encontrados em casos de apendicite, eles não são os principais micro-organismos causadores. A apendicite é geralmente causada pela obstrução do lúmen do apêndice, o que pode ser desencadeado por uma variedade de fatores, incluindo a presença de fezes endurecidas (fecalitos), crescimento anormal do tecido do apêndice, infecção intestinal ou até mesmo parasitas. Essa obstrução leva à inflamação e inchaço do apêndice. Dessa forma, a apendicite não é causada diretamente por esses micro-organismos, mas eles podem contribuir para complicações caso a apendicite resulte em uma infecção secundária.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo