Sabe-se que uma organização não prospera fazendo apenas as c...
Sabe-se que uma organização não prospera fazendo apenas as coisas que lhe são atribuídas da forma certa, ou seja, sendo eficiente. Agora, mais do que nunca, é preciso investir na eficácia, ou seja, é a hora dos resultados.
Na virada do milênio, os dilemas organizacionais não se encaixavam mais no aparato gerencial de rotina, quando
escritórios tinham como preocupação central atender ao cumprimento de escopo, prazo e custo. Logo, se na primeira
onda em gestão de projetos o foco estava nos BOKs, abordagens prescritivas e em certificações, na segunda onda a
preocupação com a implantação de modelos de maturidade em gestão de projetos, sob uma perspectiva mais estratégica, foi bastante acentuada.
ENAP. Inovando na Gestão de Projetos. Conteudista Esther Carvalho - Enap - Escola Nacional de Administração Pública, 2023. (material instrucional, adaptado)
A ideia das “Inovações em paralelo” surgiu simultaneamente ao Manifesto Ágil. Todos esses movimentos têm uma preocupação central em comum: como as empresas podem se ajustar a um mundo em constante mudança, oferecendo mais valor, simplifi cando processos e fomentando uma cultura de melhoria constante internamente, para atender às demandas dos clientes em ambientes cada vez mais incertos e instáveis?
ENAP. Inovações em Paralelo (material instrucional complementar ao curso Inovando na Gestão de Projetos). Conteudista Esther Carvalho - Enap - Escola Nacional de Administração Pública, 2023.
Em relação a abordagens inovadoras, é INCORRETO afirmar que: