Com relação aos conceitos de programação orientada a objetos...
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A alternativa correta é a B, que afirma: "Uma classe descreve um grupo de objetos com propriedades (atributos) similares, comportamento (operações) similares, relacionamentos comuns com outros objetos e uma semântica comum."
Para compreender a alternativa correta, é essencial saber que a Programação Orientada a Objetos (POO) é um paradigma de programação que utiliza o conceito de "objetos". Estes são instâncias de "classes", que podem ser entendidas como os moldes ou os planos que definem as características e comportamentos (métodos) dos objetos. Uma classe é, portanto, uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características e comportamentos em comum.
As propriedades ou atributos de uma classe representam os dados ou as informações que os objetos daquela classe vão possuir. Por exemplo, se tivermos uma classe chamada "Carro", os atributos podem incluir marca, modelo e cor. Já o comportamento ou operações são representados pelos métodos, que são as ações que os objetos podem realizar, como acelerar ou frear, no caso da classe "Carro".
Adicionalmente, as classes podem ter relações entre si, como herança e composição, e cada uma dessas relações define como os objetos interagem uns com os outros no contexto de um sistema. Além disso, os objetos de uma mesma classe compartilham uma semântica comum, o que significa que eles são usados dentro de um mesmo contexto ou domínio de problema, e possuem um conjunto compartilhado de significados e propósitos.
A correta compreensão desses conceitos é fundamental não só para responder a essa questão, mas também para desenvolver uma base sólida em Programação Orientada a Objetos e aplicá-la adequadamente na prática da construção de software.
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Comentários
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Quem não tem acesso: --> B
Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Orienta%C3%A7%C3%A3o_a_objetos
A = Precisa saber sim a Classe do objeto
C = Diferentes objetos de uma mesma classe não compartilham os atributos de objetos, Cada nome de atributo é único para CADA OBJETO
D = Generalização e Herança justamente são representados por árvores.
E = Objetos POSSUEM IDENTIDADE
GABARITO B
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