Com relação aos conceitos de programação orientada a objetos...
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Alternativa correta: A - uma instância de uma classe.
Em Programação Orientada a Objetos (POO), um dos conceitos fundamentais é o de objeto. Um objeto é uma entidade que possui estado, comportamento e identidade. O estado é dado por atributos (também chamados de propriedades ou campos), o comportamento é definido por métodos (funções ou procedimentos) e a identidade é uma característica que diferencia um objeto de todos os outros, geralmente uma referência única.
Quando falamos em instância, estamos nos referindo ao processo de criação de um objeto concreto a partir de uma classe. A classe atua como um molde ou uma blueprint, definindo as características e comportamentos que os objetos criados a partir dela terão. Portanto, um objeto é uma instância de uma classe, ou seja, a classe é "instanciada" para criar um objeto, e é por isso que a alternativa (A) é a correta.
As outras alternativas misturam conceitos ou atribuem definições incorretas relacionadas à objetos e classes:
- Alternativa (B) sugere erroneamente que objetos são usados para instanciar classes, quando na verdade são o resultado desse processo.
- Alternativa (C) confunde objeto com variáveis de tipos primitivos ou referências, que são apenas aspectos de um objeto ou formas de acessá-los.
- Alternativa (D) trata objetos como referências, sem explicar que são referências a instâncias de classes.
- Alternativa (E) confunde objeto com classe, ao se referir a um "projeto" ou "molde", que são definições de classe e não de objeto.
Portanto, ao trabalhar com POO, é importante distinguir claramente entre o conceito de classe e o de objeto, para entender a relação entre eles e como são utilizados para estruturar e organizar o código de maneira eficiente e lógica.
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Em programação orientada a objetos, chama-se instância de uma classe, um objeto cujo comportamento e estado são definidos pela classe. "Instância" é, neste caso, um anglicismo, significando "caso" ou "exemplo" (em inglês instance).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Inst%C3%A2ncia_(classe)
Um objeto é uma instância concreta de uma classe. Uma classe é uma estrutura que define características e comportamentos comuns a um conjunto de objetos. Ao criar um objeto, você está criando uma cópia da classe que pode ser manipulada e ter seu próprio estado e comportamento.
Em outras palavras, um objeto é uma entidade real que existe em tempo de execução e pode ser utilizado para realizar ações, armazenar dados e interagir com outros objetos por meio de métodos.
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