A longevidade das organizações passa necessariamente por uma...
A longevidade das organizações passa necessariamente por uma gestão eficiente do mix de produtos, a fim de atender um maior número de clientes com demandas cada vez mais específicas. Evidentemente, essa variabilidade no produto acaba por gerar uma necessidade de adequar a estrutura de produção disponível à demanda de cada produto, e adequar a compra de insumos ao planejamento e controle da produção, para o qual se tornam, cada vez mais, fundamentais o Plano Mestre de Produção (MPS) e o Plano de Necessidade de Materiais (MRP). Sobre o MPS e o MRP, considere as afirmativas abaixo:
I. O MPS se caracteriza por adequar a previsão de demanda às restrições de capacidade identificadas na estrutura produtiva da empresa. Além disso, escalona a produção total de cada item em intervalos de tempo a fim de obter a máxima eficiência do sistema.
II. O MRP se caracteriza por adequar à produção programada toda a necessidade de insumos escalonados por dia, tendo em vista otimizar a colocação eficiente dos pedidos para que não haja ruptura ou excesso de estoque.
III. O MRP opera como um regulador dos modelos de cálculo ótimo de estoque por levar em consideração variações da produção.
Está CORRETO o que se afirma em: