Acerca da administração de materiais, assinale a alternativ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
[GABARITO: LETRA A]
❑ O Picking é exatamente o processo de recolhimento do material no almoxarifado sempre que o mesmo material é requerido por um cliente, seja ele interno ou externo.
❑ O picking geralmente é planejado levando-se em conta o número de pessoas envolvidas, o número de itens manipulados de uma só vez e o processo de separação de pedidos.
Picking – principais tipos
❑ Os principais tipos de picking, que você deve levar para a prova são os seguintes:
Picking Discreto: um único operador inicia e finaliza o processo e apenas um único produto é coletado por vez. Baixo índice de erro e baixa complexidade. Baixa produtividade em função do deslocamento do operador.
Picking por Zona: a área de armazenagem é dividida em zonas e cada operador é responsável por determinada zona. Nesse cenário cada operador coleta os itens da "sua zona" e remete a outra área para consolidação. Geralmente mais de um operador está envolvido no processo. Reduz o deslocamento dos operadores.
Picking por Lote: pedidos são acumulados e juntam-se às quantidades totais de cada produto. A partir daí o operador vai até a área de estocagem para coletar a soma dos pedidos (mais de um produto por vez).
Aumenta a produtividade no deslocamento do operador. Aumenta o risco de erro pela sua complexidade.
Picking por Onda: semelhante ao modelo Discreto. Cada operador é responsável pelo picking de um tipo de produto por vez. Pode também ser combinado com os modelos de separação por zona e por lote.
Trabalha com um número diferenciado de agendamentos de pedidos por turno.
FONTE: ESTRATÉGIA CONCURSOS.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo