Leia as afirmativas a seguir: I. Na Rússia czarista, os m...
Marque a alternativa CORRETA:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito Comentado:
A questão apresenta três afirmativas sobre fatos históricos, sendo necessário analisar a veracidade de cada uma delas para selecionar a alternativa correta.
I. Esta afirmativa é incorreta. Os mencheviques, na verdade, eram um grupo dentro do movimento socialista russo que diferia dos bolcheviques em estratégia e táticas. Eles não combatiam o Marxismo Ortodoxo, mas sim tinham uma abordagem menos radical comparada aos bolcheviques.
II. Esta afirmativa é incorreta. As mudas de cana-de-açúcar foram trazidas ao Brasil no período da colonização portuguesa, mais precisamente no século XVI, e não após 1833 como mencionado na afirmativa.
III. Esta afirmativa é correta. O imperador Teodósio foi de fato decisivo para a divisão dos territórios romanos no final do século IV, estabelecendo a separação entre Império Romano do Ocidente e do Oriente. Esta divisão teve enormes implicações históricas para a futura configuração política da Europa.
Com base na análise das afirmativas, chegamos à conclusão de que a alternativa D - Está correta a afirmativa III, apenas, é a resposta correta para a questão.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
I- Na Rússia czarista, os mencheviques combatiam o pensamento do Marxismo Ortodoxo.
Os mencheviques defendiam o pensamento do Marxismo Ortodoxo, acreditavam que a liderança burguesa ampliaria as forças produtivas criando assim as condições necessárias para que uma revolução socialista acontecesse posteriormente.
II. As primeiras mudas de cana-de-açúcar foram trazidas ao Brasil apenas após 1833.
Em 1932 Martim Affonso de Souza trouxe a primeira muda de cana de açúcar e iniciou seu cultivo na Capitania de São Vicente onde também construiu o primeiro engenho de açúcar.
Fonte:www.udop.com.br
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo