Com relação aos financiamentos por recursos de terceiros de...
Com relação aos financiamentos por recursos de terceiros de uma empresa, afirma-se que são operações de captação de recursos processados nas instituições financeiras e podem ser de origem oficial ou privado. Algumas fontes de recursos disponíveis para as empresas são listadas a seguir:
I. Capital alocado pelos proprietários e dividido em cotas na sociedade Ltda.
II. Subscrição de debêntures.
III. Conta garantida em banco comercial.
IV. Retenção de lucros auferidos.
Com relação às fontes de financiamentos, assinale a alternativa que apresente apenas capital de terceiros.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
DEBÊNTURES
Emitentes: qualquer sociedade comercial constituída sob forma de sociedade por ações. (com exceção das Instituições Financeiras – não é o caso da Sociedade Arrendamento Mercantil).
Finalidade: captação de recursos de terceiros a médio e longo prazo para capital de giro e capital fixo.
Debêntures são títulos de dívida, cuja venda permite à empresa a obtenção de financiamento geral para as suas atividades, ao contrário de muitas linhas de empréstimo e financiamento existentes no Brasil, principalmente os chamados fundos especiais, que exigem um projeto indicando detalhadamente onde e como os recursos solicitados serão aplicados.
Assim sendo, tanto as debêntures como a ações dão à empresa maior flexibilidade na utilização dos recursos, além de serem vendidas com maior ou menor facilidade em função das expectativas que o seu comprador em potencial possa ter da rentabilidade futura da empresa, como garantia última da remuneração do seu investimento.
As debêntures dão ao seu comprador o direito de receber juros (geralmente semestrais), correção monetária variável, e o valor nominal na data de resgate prevista (a data de vencimento preestabelecida). Assim, a debênture distingue-se da ação preferencial principalmente pela existência do prazo e do valor de resgate pela empresa.
https://www.coladaweb.com/administracao/fontes-de-financiamento-de-empresa-e-uso-de-capital-de-terceiros
A conta garantida nada mais é do que uma conta paralela à conta corrente da sua empresa. Ela tem a missão de funcionar como uma alternativa para que as empresas façam um crédito rotativo, paguem suas dívidas empresariais e, por consequência, consigam impulsionar seu .
Para que isso ocorra, a conta garantida viabiliza que a sua empresa consiga o necessário para realizar os pagamentos dos custos e obrigações que somam valores acima das possibilidades imediatas da conta corrente do negócio — ou seja, o limite atual da conta corrente — , categorizando essa operação como uma forma de empréstimo. Após abrir uma conta garantida, seu negócio terá uma linha de crédito (valor fixo) à disposição para realizar transferências e quitar suas dívidas empresariais.
Esse processo não é feito de forma automática e os encargos serão definidos em cima de cada operação realizada, ou seja, sobre cada transferência bancária que for feita. Isso evita que a sua linha de crédito da conta seja negativa automaticamente, como ocorre nas operações automatizadas feitas por meio da conta corrente.
https://weel.com.br/blog/conta-garantida-o-que-e-e-quais-sao-as-principais-caracteristicas#:~:text=A%20conta%20garantida%20nada%20mais,impulsionar%20seu%20capital%20de%20giro.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo