Muitas ações de saneamento promovem efeitos benéficos na sa...
Muitas ações de saneamento promovem efeitos benéficos na saúde. Em relação ao tema, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V):
Água de boa qualidade para o consumo humano e seu fornecimento contínuo asseguram a redução e controle de: diarreias, cólera, dengue, febre amarela, tracoma, hepatites, conjuntivites, poliomielite, escabioses, leptospirose, febre tifoide, esquistossomose e malária.
Coleta regular, acondicionamento e destino final adequado dos resíduos sólidos diminuem a incidência de casos de: peste, febre amarela, dengue, toxoplasmose, leishmaniose, cisticercose, salmonelose, teníase, leptospirose, cólera e febre tifoide.
Esgotamento sanitário adequado é fator que contribui para a eliminação de vetores da: malária, diarreias, verminoses, esquistossomose, cisticercose e teníase.
Melhorias sanitárias domiciliares estão diretamente relacionadas com a redução de: doença de Chagas, esquistossomose, diarreias, verminoses, escabioses, tracoma e conjuntivites.
As afirmativas são respectivamente:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO LETRA A.
Essa questão pode ser anulada. O que tem a ver o fornecimento de água de boa qualidade com a prevenção da dengue? O aedis não tem qualquer preferência entre água potável ou suja, basta que esteja parada.
Doença de Chagas não tem relação com melhorias sanitárias e sim com melhorias habitacionais.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo