Uma fratura de quadril geralmente é encarada pelo paciente ...
Uma fratura de quadril geralmente é encarada pelo paciente e família como um flagelo, um acontecimento terrível e difícil de lidar. Para a equipe de enfermagem, é preciso contornar essa situação e dar suporte psicológico e funcional aos mesmos, desde que haja preparo teóricoprático e ético para este fim. Sobre fratura de quadril, analisar os itens abaixo:
I - Existe uma elevada incidência de fraturas de quadril entre as pessoas idosas, as quais possuem ossos frágeis devido à baixa taxa hormonal de T4 e níveis inferiores de cálcio, pois possivelmente os ossos tendem a desenvolver aterosclerose e artroses, em geral.
II - Os músculos quadríceps enfraquecidos, a fragilidade generalizada devido à idade avançada e as condições que produzem a perfusão arterial cerebral reduzida contribuem para incidência de quedas e possíveis fraturas de pelve.
III - As fraturas intertrocantéricas extracapsulares possuem um excelente suprimento sanguíneo e se curam com rapidez.
IV - Com fratura de colo de fêmur a perna fica encurtada, aduzida e rodada externamente. O paciente pode queixar-se de dor discreta na virilha ou no lado medial do joelho.
Está(ão) CORRETO(S):