No trecho “Contudo, para você conseguir alcançar os benefíc...
Saúde no prato
Faça do alimento o seu medicamento. Há mais de 2500 anos, o médico e filósofo grego Hipócrates já havia enfatizado com essa frase a importância da utilização de alguns alimentos para reduzir o risco de doenças. Ele estava se referindo ao que hoje conhecemos como alimentos funcionais, aquele que nós consumimos tanto por suas funções nutricionais quanto por serem benéficos à nossa saúde. Esses nutrientes prometem atuar na redução do risco de doenças crônicas como câncer, diabetes e mal de Alzheimer, além de problemas cardiovasculares (hipertensão, por exemplo), ósseos, inflamatórios e intestinais. Contudo, para você conseguir alcançar os benefícios desses alimentos, é preciso consumi-los regularmente.
O primeiro passo para beneficiar o seu organismo é deixar mais de lado gorduras, frituras e embutidos. E montar um cardápio mais equilibrado, com frutas, grãos integrais, peixes, aves e legumes, já que são as principais fontes dos componentes ativos dos alimentos funcionais.
Observe, no entanto, que, se você estiver consumindo um alimento funcional com a intenção de controlar o colesterol, por exemplo, apenas terá bons resultados caso ele esteja associado a uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol. Isso quer dizer que você deve evitar comer carnes à milanesa, peixe frito, salsicha, salaminho, mortadela, biscoitos, bolos industrializados e queijos amarelos.
Saiba ainda que, para ser considerado um funcional, ou alegar propriedade funcional, o alimento deve conter alguns componentes essenciais. Por isso, você precisa ficar atento aos rótulos dos produtos nos supermercados, principalmente dos alimentos processados.
Revista Saúde, da Proteste, dezembro 2015
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (8)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: LETRA C
? ?Contudo, para você conseguir alcançar os benefícios desses alimentos...? ? temos uma conjunção coordenativa adversativa, outras com esse mesmo valor que podem substituí-la: não obstante, porém, só que, mas, senão (=mas sim), todavia, entretanto, no entanto, ainda assim.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Adversativos: mas, porém, contudo, todavia, no entanto, entretanto, e, não obstante, só que, ainda assim.
Este é um bom livro, todavia custa caro.
Estudo bastante, só que não faço exercícios.
GABARITO C
Contudo = conj. coord. ADVERSATIVA
A) conquanto = conj. subord. CONCESSIVA ( ainda que, embora, posto que, malgrado, por mais que...)
B) porquanto = conj. coord. EXPLICATIVA ( porque, pois (antes do verbo)...)
C) entretanto = conj. coord. ADVERSATIVA (não obstante, no entanto, contudo, ainda assim...)
D) por conseguinte = conj. coord. CONCLUSIVA ( portanto, por conseguinte, por isso, assim...)
E) enquanto = conj. subord. TEMPORAL (antes que, depois que, logo que, desde que, sempre que, assim que, agora que, mal (= assim que)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo