“Movimento nas artes plásticas e na literatura que se origin...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q490625
Artes Visuais
“Movimento nas artes plásticas e na literatura que se originou na França e floresceu ao longo das décadas de 20 e 30, caracterizando-se pela grande importância que conferia ao bizarro, ao incongruente e ao irracional”. Em relação ao SURREALISMO, podemos distinguir três abordagens contrastantes.
Analise as afirmações abaixo e verifique sua veracidade.
I. Alguns artistas como Ernst, Masson, e Miró, cultivaram uma série de técnicas espontâneas, como a frotagem, em uma tentativa de eliminar o controle consciente.
II. Os pintores Boccioni, Carrà e Russolo manifestaram publicamente sua adesão ao movimento, lançando um manifesto técnico da pintura.
III. Nas construções e assemblages surrealistas, bem como em algumas pinturas, a justaposição inesperada e surpreendente de objetos desconexos era empregada para criar um sentimento não de irrealidade, mas de uma realidade fantástica, porém convincente, situada fora da vida de todos os dias.
IV. Dalí, Magritte e outros pintavam em um estilo escrupulosamente detalhado, para revestir de realidade alucinatória, cenas que não fazem sentido do ponto de vista racional.
V. O desejo de fidelidade à natureza expressava-se na observação detalhada da flora etc. e no uso de uma técnica clara, brilhante e nítida.
Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmações CORRETAS.
Analise as afirmações abaixo e verifique sua veracidade.
I. Alguns artistas como Ernst, Masson, e Miró, cultivaram uma série de técnicas espontâneas, como a frotagem, em uma tentativa de eliminar o controle consciente.
II. Os pintores Boccioni, Carrà e Russolo manifestaram publicamente sua adesão ao movimento, lançando um manifesto técnico da pintura.
III. Nas construções e assemblages surrealistas, bem como em algumas pinturas, a justaposição inesperada e surpreendente de objetos desconexos era empregada para criar um sentimento não de irrealidade, mas de uma realidade fantástica, porém convincente, situada fora da vida de todos os dias.
IV. Dalí, Magritte e outros pintavam em um estilo escrupulosamente detalhado, para revestir de realidade alucinatória, cenas que não fazem sentido do ponto de vista racional.
V. O desejo de fidelidade à natureza expressava-se na observação detalhada da flora etc. e no uso de uma técnica clara, brilhante e nítida.
Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmações CORRETAS.