O Código de Ética Profissional do Assistente Social, inst...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: LETRA A
→ Código de Ética de 1993:
→ Capítulo III - Das Relações com Assistentes Sociais outros (as) profissionais:
Art. 10 São deveres do/a assistente social: d- incentivar, sempre que possível, a prática profissional interdisciplinar.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻
Gabarito : A
Artigo 10 do código de ética do Assistente Social
d- incentivar, sempre que possível, a prática profissional interdisciplinar;
a) Incentivar, sempre que possível, a prática profissional interdisciplinar [CORRETA] → Das relações com outros profissionais
b) Respeitar a autonomia dos movimentos populares e das organizações das classes trabalhadoras → Das Relações com Entidades da Categoria e demais organizações da Sociedade Civil [Dever]
Das Relações com as Instituições Empregadoras e outras [Deveres]
c) Contribuir para a alteração da correlação de forças institucionais, apoiando as legítimas demandas de interesse da população usuária;
d) Empregar com transparência as verbas sob a sua responsabilidade, de acordo com os interesses e necessidades coletivas dos/as usuários/as;
e) Contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais.
CE/93
Olá!
Gabarito: A
Bons estudos!
-O resultado da sua aprovação é construído todos os dias.
A questão solicita conhecimento do Código de Ética do/a assistente social, que foi instituído pela Resolução CFESS nº 273 de 13 março 1993, o Código de Ética profissional traz três campos fundamentais – direitos, deveres e vedações.
Vamos, então, analisar as alternativas:
A – Correta. Incentivar, sempre que possível, a prática profissional interdisciplinar. De acordo com o “Art. 10º, inciso d”, do Código de Ética profissional de 1993, a alternativa constitui um direito do/a assistente social nas relações com assistentes sociais e outros/as profissionais.
B – Incorreta. Respeitar a autonomia dos movimentos populares e das organizações das classes trabalhadoras. De acordo com o “Art. 13º, inciso c”, do Código de Ética profissional de 1993, a alternativa constitui um dever do/a assistente social nas relações com entidades da categoria e demais organizações da sociedade civil.
C – Incorreta. Contribuir para a alteração da correlação de forças institucionais, apoiando as legítimas demandas de interesse da população usuária. De acordo com o “Art. 8º, inciso c”, do Código de Ética profissional de 1993, a alternativa constitui um dever do/a assistente social nas relações com as instituições empregadoras e outras.
D – Incorreta. Empregar com transparência as verbas sob a sua responsabilidade, de acordo com os interesses e necessidades coletivas dos/as usuários/as. De acordo com o “Art. 8º, inciso e”, do Código de Ética profissional de 1993, a alternativa constitui um dever do/a assistente social nas relações com as instituições empregadoras e outras.
E – Incorreta. Contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais. De acordo com o “Art. 5º, inciso a”, do Código de Ética profissional de 1993, a alternativa constitui um dever do/a assistente social nas relações com os/as usuários/as.
Gabarito: A
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo