A instalação de para-raios em um sistema de proteção contra ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Método do Ângulo de Proteção:
Consiste em fixar um ou mais captores de quatro pontas em mastros verticais para aproveitar o efeito das pontas. O volume de proteção assume a forma de um cone circular com vértice no eixo do mastro, e o ângulo de proteção é determinado pela altura do mastro.
Método das Malhas:
Este método se baseia na teoria de Faraday, afirmando que o campo no interior de uma gaiola formada por condutores que conduzem corrente é nulo. Para implementá-lo, é necessário instalar um sistema de captores formado por condutores horizontais, interligados para formar uma malha no topo e na lateral da estrutura. Em estruturas de grande área, este método é preferido devido à sua eficácia e à redução do número de componentes.
Método da Esfera Rolante:
Indicado para estruturas arquitetônicas complexas ou de grande altura, este método é baseado em observações científicas, medições de parâmetros de raios e ensaios em laboratórios de alta tensão. Um líder descendente percorre um caminho vertical em direção à terra, movendo-se em saltos sucessivos dentro de uma esfera fictícia. A eficácia depende de garantir que nenhum ponto da estrutura esteja em contato com a esfera enquanto ela se move ao redor e sobre a estrutura em todas as direções possíveis. Cada ponto de contato com a estrutura requer um captor, e o raio da esfera deve seguir as especificações conforme a classe do SPDA adotada.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo