Na orientação a objeto, as instâncias de uma classe são repr...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: C - objetos.
Para compreender a alternativa correta, é essencial ter conhecimento sobre os fundamentos da programação orientada a objetos (POO). A POO é um paradigma de desenvolvimento de software que enfatiza o agrupamento de dados (atributos) e comportamentos (métodos) em entidades chamadas objetos. Estes são as instâncias concretas de uma classe, que é uma espécie de "molde" ou "blueprint" para criar objetos específicos. Portanto, ao criar um objeto, estamos criando uma instância de uma classe com estados e comportamentos definidos.
A alternativa C está correta porque na orientação a objetos, quando se fala de instâncias de uma classe, refere-se explicitamente aos objetos que são criados utilizando a estrutura e os comportamentos definidos na classe. Esses objetos podem ter diferentes valores de atributos, mas compartilham a mesma estrutura (atributos) e comportamentos (métodos) definidos pela classe.
As demais alternativas referem-se a outros conceitos dentro da POO: os atributos são variáveis que definem as características ou estados de um objeto; os métodos são as ações ou funções que um objeto pode executar; compartilhamentos não são um termo comum no contexto de POO; e as interfaces são contratos que definem quais métodos uma classe deve implementar, sem especificar a lógica por trás desses métodos. Portanto, nenhuma destas alternativas representa instâncias de uma classe.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
INSTACIAÇÃO É O MESMO QUE CRIAR OBJETOS!
c-
objeto é a instancia da classe. interface sao metodos abstratos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo