Reis (2007), no capítulo intitulado “Professores Surdos: Ide...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2016 Banca: IFB Órgão: IFB
Q1184127 Libras
Reis (2007), no capítulo intitulado “Professores Surdos: Identificação ou Modelo”, relata sobre a necessidade de se estabelecer a diferença entre os conceitos modelo e identificação na relação professor e aluno surdos. Sobre a distinção desses conceitos, proposta pela autora, analise como V (VERDADEIRO) e F (FALSO) as afirmativas abaixo:  
(   ) Modelo - É nesse espaço que o professor expõe sua cultura, sua língua de sinais, sua identidade e sua alteridade, revelando para o aluno muito do seu próprio processo formativo.
(   ) Transfigura-se o professor, portanto, em um elemento de identificação, não em um molde, do qual o aluno deve sair à sua imagem e semelhança.
(   ) O processo de identificação acontece e provoca uma transgressão pedagógica do jeito que os professores surdos se ensinam.
(   ) Os professores surdos se movimentam para assumir e construir a identidade e a cultura como modelo de si mesmos.
(   ) Trata-se de uma identificação com uma nova cultura, identidade, alteridade de ser. 
(   ) Modelo implica dizer que há uma cópia dos objetos, por exemplo, roupas, utensílios, carros, jeitos pessoais, entre outras coisas; é como se houvesse o retorno ao mesmo.
(   ) Processo de identificação é o elemento de cópias de qualquer coisa que não possui uma significação subjetiva e uma produção espontânea do ser.
Assinale a alternativa que contém a ordem CORRETA:
Alternativas