Acerca das alternativas terapêuticas de pacientes portadores...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q769759 Medicina
Acerca das alternativas terapêuticas de pacientes portadores de esclerose múltipla, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central e causa danos à bainha de mielina dos neurônios. Existem diversas alternativas terapêuticas para o tratamento da esclerose múltipla, que visam reduzir a atividade inflamatória e as lesões no sistema nervoso central. A alternativa incorreta é a letra C, pois o Natalizumab é um anticorpo monoclonal recombinante contra as moléculas de adesão celular, e não contra o receptor do interferon-gama. As moléculas de adesão celular são proteínas que ajudam as células do sistema imunológico a se movimentarem pelo corpo, incluindo as células imunes que causam inflamação na esclerose múltipla. O Natalizumab se liga às moléculas de adesão celular e impede que as células imunes entrem no sistema nervoso central, reduzindo assim a inflamação e as lesões neuronais.

natalizumab - anticorpos contra molecula de ADESAO CELULAR alfa 4 integrina. liga- se a linfócitos e evita a aderência na superfície endotelial dos vasos sanguíneos, evitando a entrada de células imunologicamente ativas no compartimento do SNC.

fimgolimod- liga-se a RECEPTORES esfingosine 1 fosfato ( S1P) nos linfócitos, que são necessários para que as células deixem os linfócitos . faz com que haja desaclopamento e internalizacao desses receptores.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo