Segundo Iamamoto (2009), a identificação da questão social c...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1372164 Serviço Social
Segundo Iamamoto (2009), a identificação da questão social como elemento transversal à formação e ao exercício profissionais não é fruto de uma decisão arbitrária ou aleatória de determinados setores da categoria. (IAMAMOTO, Marilda. Serviço Social em tempos de capital fetiche. São Paulo: Cortez, 2009.)
Sobre essa identificação, foi afirmado que decorre:
I. do debate realizado no âmbito da categoria profissional sobre a questão social e a política social e do entendimento que a primeira explica a emergência da segunda e não o contrário; II. da necessidade de impregnar a profissão de história da sociedade presente e, em particular, da realidade brasileira; III. da exigência de se concentrar o Serviço Social aos “círculos do Estado”, visto que é seu maior empregador.
Estão corretas
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Alguém explica essa questão?

A identificação da questão social como elemento transversal à formação e o exercício profissionais não é fruto de uma decisão arbitrária ou aleatória. Decorre, em primeiro lugar, da necessidade de impregnar a profissão de história da sociedade presente e, em particular, da realidade brasileira, como caminho necessário para superar os dilemas da reiterada defasagem entre teoria e exercício profissional cotidiano, qualificando as respostas profissionais no enfrentamento das expressões cotidianas da questão social. 

IAMAMOTO, Marilda. Serviço Social em tempos de capital fetiche. São Paulo: Cortez, 2009.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo