Os diagnósticos de lesões no Ligamento Cruzado Anterior (LCA...
Os diagnósticos de lesões no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) relacionadas ao esporte podem ser difíceis, e os fisioterapeutas devem considerar muitos fatores ao determinar as melhores opções de tratamento para esses pacientes. A história e o exame físico são essenciais para os diagnósticos precisos dessas lesões. Considerando a avaliação e os sinais clínicos de lesões de LCA, leia atentamente as assertivas abaixo:
I. Os pacientes comumente descrevem a sensação de seu joelho “estalar” ou “afrouxar” quando a tíbia subluxa anteriormente. Outros sinais e sintomas incluem dor, disfunção imediata e instabilidade do joelho envolvido, além de incapacidade de caminhar sem auxílio.
II. Um sinal dessas lesões é a hemartrose aguda (extravasamento de sangue dentro de uma articulação ou cavidade sinovial). Os sinais e sintomas dessa condição (dor, edema e rigidez articular) tornam os exames mais difíceis para os fisioterapeutas.
III. Deve-se lembrar, também, que a dor que o paciente pode estar apresentando, durante o exame pode afetar a precisão dos resultados. Testes manuais comuns para avaliar o LCA incluem, teste de gaveta anterior e o de Lachman.
De acordo com as assertivas acima, sobre as considerações da história, exame físico e os sinais
clínicos de lesões de LCA, estão descritos corretamente nas assertivas: