Uma mãe solicita orientação sobre como proceder em relação ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (11)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é a Alternativa C: a dieta deve ser variada e a quantidade ingerida varia de criança para criança.
Esta questão aborda um aspecto essencial da nutrição infantil. Aos seis anos, as crianças estão em fase de crescimento e desenvolvimento, necessitando de uma dieta equilibrada e variada que forneça todos os nutrientes necessários. Cada criança tem suas próprias necessidades nutricionais, que podem variar de acordo com o nível de atividade, taxa de crescimento e metabolismo, por isso, a quantidade de alimento ingerida não deve ser fixa, mas sim adaptada a cada indivíduo.
Justificando essa escolha, a variedade na dieta garante que a criança receba diferentes vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais. Isso não apenas ajuda no crescimento físico, mas também no desenvolvimento cognitivo e na prevenção de deficiências nutricionais.
Análise das alternativas incorretas:
A - A afirmação de que a ingestão de proteína animal deve ser em quantidade superior à dos aminoácidos está incorreta. Isso porque os aminoácidos são componentes das proteínas, e a dieta deve ser equilibrada entre proteínas animais e vegetais.
B - A distribuição dos macronutrientes e micronutrientes como apresentada nesta alternativa (60% de proteínas, por exemplo) não é adequada para crianças. Uma dieta saudável deve ter um equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras, sem seguir um percentual fixo e, certamente, com proporções bem diferentes das indicadas.
D - A quantidade de alimento ingerida não é mais importante que a variedade. Uma alimentação saudável precisa ser variada para garantir todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança.
E - O ambiente com distrações e estímulos sonoros geralmente não é recomendado durante as refeições, pois pode interferir na atenção da criança ao comer, impedindo que ela se concentre no ato de comer e reconheça os sinais de saciedade.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo