A estratégia de Saúde da Família visa à reorganização da At...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q3198528 Não definido
A estratégia de Saúde da Família visa à reorganização da Atenção Básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. Em relação ao funcionamento da Estratégia de Saúde da Família (ESF), podemos inferir que:

I. Há obrigatoriedade dos profissionais de nível superior serem especialistas em saúde coletiva ou áreas afins.

II. Cada equipe de saúde da família deve ser responsável por, no máximo, 3.000 pessoas, sendo a média recomendada de 2.000 pessoas, respeitando critérios de equidade para esta definição.

III. O número de ACS deve ser suficiente para cobrir 100% da população cadastrada, com um máximo de 750 pessoas por ACS e de 12 ACS por equipe de Saúde da Família, não ultrapassando o limite máximo recomendado de pessoas por equipe.

Assinale a alternativa CORRETA:  
Alternativas