Tendo o texto acima apenas como referência inicial e refleti...
De restaurante em restaurante, o papel de uma profissão que se tornou ainda mais essencial em tempos de pandemia do coronavírus: os entregadores. Nas motos ou bicicletas, a garantia da manutenção de centenas de empregos diante das restrições de funcionamento dos estabelecimentos e, junto com isso, também ganharam destaque as condições degradantes de trabalho desses profissionais.
Internet:<https://www.otempo.com.br>
Tendo o texto acima apenas como referência inicial e refletindo sobre situações relacionadas à crise do coronavírus, julgue o item.
A pandemia impactou mais fortemente a mão de obra
de menor qualificação; o contingente desse tipo de
trabalhador, que se apresenta em grande parte na
informalidade, é pequeno em Minas Gerais.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (24)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A pandemia impactou mais fortemente a mão de obra de menor qualificação; o contingente desse tipo de trabalhador, que se apresenta em grande parte na informalidade, é pequeno em Minas Gerais.
Errado
https://www.otempo.com.br/economia/pandemia-dobrou-pedidos-mas-reduziu-renda-de-entregadores-1.2462026
errado.
informalidade cresce em Minas Gerais.
GABARITO: ERRADO
COMENTÁRIO DO PROFESSOR PARA QUEM NÃO TEM ACESSO.
Novas tecnologias se relacionam com os estudos de atualidade ao produzirem alterações nas formas como os seres humanos se relacionam, trabalham e se informam. As empresas do setor movimentam fabulosas quantias e o tema é amplamente abordado em provas e deve ser acompanhado com atenção no noticiário. Sobre o contingente de trabalhadores de plataformas digitais de entregas julgamos a afirmativa.
Análise do item:
A adesão de trabalhadores as plataformas digitais é tão grande que já existe termo específico para chamar o fenômeno, que é a "uberização" do trabalho, também conhecido como precarização digital. Na condição de estado com milhões de habitantes, não é razoável afirmar que em Minas Gerais são poucos os trabalhadores que aderiram a essa modalidade de trabalho em função das perdas econômicas relacionadas a pandemia.
FONTE: Marcelo Saraiva, Professor de Atualidades, formado em História (UFF) e Geografia (UFF) , de Conhecimentos Gerais, Atualidades, Geografia, História e Geografia de Estados e Municípios, História
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo