Em “Numa sociedade marcada pela desigualdade racial, como a ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito letra D) preposição, adjetivo, pronome relativo, pronome possessivo, substantivo.
mulheres negras. troque o (Que) por (as quais). não perde o sentido, pronome relativo.
troque o (Que) por (isso) mentave o sentido? conjunção integrante.
Preposição: É uma palavra invariável que serve para conectar elementos de uma oração, estabelecendo uma relação entre eles. As preposições mostram relações de lugar, tempo, causa, modo, entre outras. Exemplos: em, de, para, com, por, sob, sobre.
Adjetivo: É uma palavra que caracteriza ou qualifica um substantivo, indicando suas propriedades, estados ou qualidade. Pode variar em gênero e número para concordar com o substantivo. Exemplos: bonito, grande, feliz, inteligente.
Pronome relativo: É uma palavra que substitui um termo anterior e conecta orações, funcionando como um elemento de ligação. Exemplos comuns: que, o qual, a qual, cujas. Exemplo em frase: "O livro que você leu é ótimo."
Pronome possessivo: Indica posse ou propriedade, mostrando a relação entre o objeto e as pessoas gramaticais. Exemplos: meu, teu, seu, nosso, vossa. Exemplo em frase: "Este é meu carro."
Substantivo: É a palavra que nomeia seres, objetos, lugares, sentimentos, ideias ou ações. Pode ser concreto (algo físico) ou abstrato (algo não palpável). Exemplos: casa, amor, carro, felicidade, cidade. IA Copilot
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor - Isaías 40:29
Questão top!!
Sobre a diferença de CONJUNÇÃO INTEGRANTE e PRONOME RELATIVO: VERBO + QUE = CONJUNÇÃO
SUBSTANTIVO + QUE = PRONOME RELATIVO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo