Uma das características que distingue o rádio em comparação...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Ano: 2025 Banca: UFRR Órgão: UFRR Prova: UFRR - 2025 - UFRR - Produtor Cultural |
Q3218663 Não definido
Uma das características que distingue o rádio em comparação com os veículos da imprensa escrita, como o jornal e a revista, é a instantaneidade do meio. Sobre as características particularidades, radiofônico e as itens seguintes do texto julgue os suas como verdadeiros (V) ou falsos (F): 

( ) Para facilitar a compreensão do ouvinte, o texto deve priorizar frases curtas e diretas, mas que não sejam telegráficas. 
( ) Sempre que possível, é recomendável o uso de frases intercaladas, em benefício da clareza. 
( ) A redação de números no texto radiofônico deve ser feita preferencialmente por extenso, de modo a facilitar a leitura pelo locutor. 
( ) Quando o fato relatado envolve dados numéricos, o uso de porcentagens dificulta a compreensão do ouvinte e deve ser evitado. 
( ) O uso frequente de palavras com sonoridade semelhante é uma marca estilística que confere maior ritmo ao texto. 

A sequência CORRETA está expressa na alternativa: 
Alternativas