Os itens a seguir se referem a modelos utilizados para repr...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
I. O modelo hidráulico de mistura completa em série é usado para descrever o regime de dispersão intermediária existente entre as duas situações extremas de fluxo em pistão e fluxo disperso, sendo o mais usado na prática.
Mistura completa em série Os reatores de mistura completa em série são utilizados para modelar o regime hidráulico que existe entre os regimes ideais de fluxo em pistão e mistura completa Série uma unidade (mistura completa), série infinita (fluxo em pistão).
II. No modelo de fluxo disperso, as partículas de um fluido entram continuamente em uma extremidade do tanque, passam através dele e são descarregadas na outra extremidade, na mesma sequência em que entraram.
Fluxo disperso O fluxo disperso é obtido em um sistema qualquer com grau de mistura intermediário entre os dois extremos de fluxo pistão e mistura completa
III. No regime hidráulico de mistura completa, as partículas poluentes que entram no reator são imediatamente dispersas em todo o reator e, assim, a concentração efluente é igual à concentração em qualquer ponto em seu interior.
Mistura completa - As partículas que entram no tanque são imediatamente dispersas em todo o corpo do reator. O fluxo de entrada e saída é contínuo (tanques circulares ou quadrados).
É importante conhecermos também o conceito de fluxo em Pistão.
Fluxo em pistão - Fluxo se processa como um êmbolo, sem misturas longitudinais. As partículas mantém a sua identidade e permanecem no tanque por um período igual ao tempo de detenção hidráulico. (tanques longos, elevada relação comprimento-largura)
Fonte: http://jararaca.ufsm.br/websites/ces/download/A6.pdf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo