A parada cardiorrespiratória (PCR) é uma intercorrência de e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2022 Banca: UFSC Órgão: UFSC Prova: UFSC - 2022 - UFSC - Enfermeiro |
Q1928293 Enfermagem
A parada cardiorrespiratória (PCR) é uma intercorrência de emergência que exige da equipe de saúde conhecimento teórico-prático, sincronia, destreza e agilidade. Com base nas recomendações e diretrizes do ano de 2020 da American Heart Association (AHA), atribua verdadeiro (V) ou falso (F) às afirmativas abaixo e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) A cadeia de sobrevivência da AHA na PCR extra-hospitalar é representada por 5 elos: acionamento do serviço médico de emergência, ressuscitação cardiopulmonar de alta qualidade, desfibrilação, ressuscitação avançada e cuidados pós-PCR.
( ) O acesso intravenoso (IV) é a via preferida de administração de medicação durante a ressuscitação no SAVC. O acesso intraósseo (IO) é aceitável se o acesso (IV) não estiver disponível.
( ) A sequência de compressão e ventilação em adultos sem via aérea avançada é 30:2. Deve-se alternar os responsáveis pelas compressões a cada 2 minutos ou antes, se houver cansaço.
( ) Com relação à marcação do tempo, para PCR com um ritmo não chocável, é aceitável administrar a epinefrina assim que for possível.
( ) Em caso de suspeita por intoxicação por opioide, o uso da naloxona no momento certo é aconselhável.
Alternativas