Com referência aos dispositivos de segurança do Windows que ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (6)
- Comentários (14)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
No contexto da segurança do Windows, é essencial conhecer a ferramenta responsável por gerir a proteção das portas do computador, prevenindo acessos não autorizados. Neste caso, a ferramenta correta é o Windows Defender Firewall.
O Firewall pode ser comparado a um porteiro de boate, pois tem a função de controlar quem tem permissão para entrar e sair do sistema. Contudo, se houver algum problema interno, como um vírus, não é o Firewall que irá resolver, e sim o antivírus, que atua como um segurança interna.
Principais características do Firewall incluem:
- Filtragem das portas de conexão.
- Não atua como antivírus.
- Não analisa o conteúdo de mensagens de e-mail.
- Não criptografa mensagens.
Por outro lado, o Windows Defender é um software projetado para identificar e remover spyware ou outros softwares indesejados. Ele age como um policial que verifica cada canto do sistema. E uma nova funcionalidade do Windows Defender para o Windows 10 é que ele já vem com o Firewall integrado.
Gabarito da questão: Letra E - Windows Defender Firewall.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: E.
Ele ajuda a proteger suas informações contra acesso não autorizado.
Para ativar ou desativar o Microsoft Defender Firewall:
- Selecione o botão Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows e depois Firewall e proteção de rede. Abrir configurações de Segurança do Windows
- Selecione um perfil de rede.
- Em Microsoft Defender Firewall, mude a configuração para Ativado. Se o dispositivo estiver conectado a uma rede, as configurações de política de rede poderão impedir você de concluir essas etapas. Para saber mais, fale com o administrador.
- Para desativá-lo, mude a configuração para a Desativado. Desativar o Microsoft Defender Firewall pode tornar seu dispositivo (e rede, se você tiver uma) mais vulnerável a acessos não autorizados. Se houver um aplicativo que você precisa usar que esteja sendo bloqueado, permita que ele funcione através do firewall, em vez de desativar o firewall.
Fonte: support.microsoft.com
GABARITO: E
Windows Defender Firewall no Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows Server 2012, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 é um firewall de host de estado que ajuda a proteger o dispositivo, permitindo que você crie regras que determinem de qual tráfego de rede é permitido inserir o dispositivo a rede e qual tráfego de rede o dispositivo tem permissão para enviar para a rede. Windows Defender O Firewall também dá suporte a IPsec (Segurança do Protocolo de Internet), que você pode usar para exigir autenticação de qualquer dispositivo que está tentando se comunicar com seu dispositivo. Quando a autenticação é necessária, os dispositivos que não podem ser autenticados como um dispositivo confiável não podem se comunicar com seu dispositivo. Você também pode usar o IPsec para exigir que determinado tráfego de rede seja criptografado para impedir que ele seja lido por analisadores de pacotes de rede que podem ser anexados à rede por um usuário mal-intencionado.
Fonte: https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/security/threat-protection/windows-firewall/windows-firewall-with-advanced-security
Windows Defender Firewall --> (no Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows Server 2012, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2)
É um firewall de host de estado que ajuda a proteger o dispositivo, permitindo que você crie regras que determinem de qual tráfego de rede é permitido inserir o dispositivo a rede e qual tráfego de rede o dispositivo tem permissão para enviar para a rede.
Windows Defender O Firewall também dá suporte a IPsec (Segurança do Protocolo de Internet), que você pode usar para exigir autenticação de qualquer dispositivo que está tentando se comunicar com seu dispositivo. Quando a autenticação é necessária, os dispositivos que não podem ser autenticados como um dispositivo confiável não podem se comunicar com seu dispositivo. Você também pode usar o IPsec para exigir que determinado tráfego de rede seja criptografado para impedir que ele seja lido por analisadores de pacotes de rede que podem ser anexados à rede por um usuário mal-intencionado.
(https://docs.microsoft.com).
GAB-E
Windows Defender Firewall.
PAREDE DE FOGO
O DIA MAIS FÁCIL FOI ONTEM.
GAB: E
FIREWALL: dispositivo de rede responsável pela entrada e saída de um determinado ponto. Como um porteiro de boate: Fiscaliza quem entra e quem sai, mas um eventual problema internamente não é sua responsabilidade. Responsabilidade seria dos seguranças (antivírus).
Caracteres: filtra as portas de conexão, Não é antivírus, Não analisa o conteúdo de mensagens de e-mail, Não criptografa mensagem
WINDOWS DEFENDER: projetado para remover um spyware/ um software indesejado de forma simples. Ao contrário do firewall, esse é o policial que faz a ronda em todo o aeroporto. NOVIDADE DO WS DEFENDER PARA W10: Novas atualizações possuem o FIREWALL incluso.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." Jeremias 29:11
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo