[...] Fico na frente da televisão para aumentar o m...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1621744 Português
[...] Fico na frente da televisão para aumentar o meu ódio. Quando minha cólera está diminuindo e eu perco a vontade de cobrar o que me devem eu sento na frente da televisão e em pouco meu ódio volta. Quero muito pegar um camarada que faz o anúncio de uísque. Ele está vestidinho, bonitinho, todo sanforizado, abraçado com uma loura reluzente, e joga pedrinhas de gelo num copo e sorri com todos os dentes, os dentes dele são certinhos e são verdadeiros [...]. Agora está ali, sorrindo, e logo beija a loura na boca. Não perde por esperar. [...]
FONSECA, Rubem. In: 64 contos. São Paulo: Cia. das Letras, 2004. p. 275.
No fragmento textual, encontra-se subentendida uma crítica velada aos meios de comunicação de massa. Qual é essa crítica?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito: E

Bom, pelo que o texto fala, há sim uma crítica a uma realidade que não é a realidade da maioria das pessoas, a maioria das pessoas não tem em sua companhia pessoas lindas e perfeitas, simbolizada pela "loura reluzente" ou dentes perfeitos, roupas bonitas e etc...; E o personagem deixa isso claro quando fala no fim "Não perde por esperar".

RESPOSTA E

D) Criticam-se os meios de comunicação de massa que se opõem às imagens glamourizadas, as quais fazem parte da realidade de toda a sociedade.

#TCE-AL

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo