Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Micro...
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Microsoft Excel 2003 com uma planilha em edição, julgue os próximos itens.
A utilização da expressão =PROCV(C28;C12:E17;2) na célula D28 causará um erro, pois não existe cidade com o código 17.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (15)
- Comentários (11)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Errado.
A função PROCV retornará o último valor da matriz de dados quando NÃO encontrar o valor pesquisado. Ela não retorna ERRO.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A função =PROCV significa procura VERTICAL, ou seja, nas colunas.
Tal função pode apresentar 3 ou 4 argumentos.
Analisemos a função dada na questão:
=PROCV(C28;C12:E17;2)
O primeiro argumento C28 , que na questão é o valor 17, refere-se ao valor a ser procurado na primeira coluna do intervalo dado pelo segundo argumento - C12:E17 . O último argumento do exemplo - 2 - indica a coluna do resultado que a função devolverá na mesma linha onde se encontra o primeiro argumento (c28 - 17).
No caso, como não há o valor 17 na primeira coluna do intervalo C12:E17, a função utilizará o VALOR MAIS PRÓXIMO e MENOR ao primeiro argumento, ou seja, ao n. 17. Assim, seria encontrado o n. 16, que retornaria como resposta à função a cidade de PORTO ALEGRE que se encontra na coluna 2 do intervalo e na mesma linha do n. 16.
Sei que é um pouco confuso, mas espero ter ajudado.
se a fórmula estivesse assim escrita =procv(c28;c12:e17;2;FALSO), somente o valor exato serviria para achar um resultado válido, nesse caso a questão estaria correta, pois realmente o resultado seria um erro, #N/D.
valeu... bons estudos a todos!!
Neste caso essas provas para Analista de Sistemas, Tecnologia da Informação (específicas) ficariam separadas das questões para o usuário comum. Mas enquanto isso não acontece é só ler de que prova é a questão, assim não se perde tempo resolvendo questões que nunca cairão numa prova comum.
Apenas informando que a questão estaria correta se na fórmula existisse a condição para retornar FALSO caso o valor procurado não fosse encontrado.
Exemplo: =PROCV(C28;C12:E17;2;0)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo