Quanto aos conceitos de organização e de gerenciamento de a...
O backup diferencial é um procedimento que copia todos os dados e os armazena em um local seguro. Esse tipo de backup cria uma cópia completa e independente dos dados, permitindo a recuperação de todos os arquivos, em caso de perda.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
O backup diferencial não cria uma cópia completa e independente dos dados, como afirmado. Na verdade, o backup diferencial captura apenas as alterações que ocorreram desde o último backup completo. Ele cria uma cópia dos dados que foram modificados ou adicionados desde o último backup completo. Portanto, ele não armazena uma cópia completa de todos os arquivos. Portanto, o item está incorreto.
Gabarito do professor: Errado
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Backup diferencial:
- Tipo de backup que copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal. Os arquivos que sofreram backup não são marcados como tal (ou seja, o atributo de arquivamento não é desmarcado).
OBS: A BANCA APENAS TROCOU OS CONCEITOS, POIS O ENUNCIADO TRATA DO BACKUP COMPLETO, E NAO DIFERENCIAL.
Backup normal (completo, total, global ou full):
- Tipo de backup que copia todos os arquivos selecionados e marca cada arquivo como tendo sofrido backup (em outras palavras, o atributo de arquivamento é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do backup para restaurar todos os arquivos.
Resposta: Errado.
ERRADO
INCREMENTAL
Os dados de referência serão sempre os alterados após o ultimo backup. Então, no backup incremental a cada rotina são copiados apenas os dados que foram alterados em relação a ultima rotina executada.
Com isso, o backup incremental é mais rápido e demanda menos espaço de armazenamento.
DIFERENCIAL
Apesar de semelhante ao incremental, no backup diferencial não há comparação com os dados salvos na rotina anterior. A cada rotina executada serão salvos todos os arquivos atualizados em relação ao backup full.
Desta forma o backup diferencial demanda mais espaço uma vez que irá armazenar todos os novos dados gerados após o ultimo backup full.
COMPLETO/ FULL
completo ou full, pode ser considerado a base para todos os outros tipos de backups(backup incremental e diferencial). Ele consiste em uma cópia completa dos dados, arquivos e volumes para o armazenamento de destino.
Nesse modelo, todas as vezes em que um backup é necessário, o backup anterior a ele é descartado ou mantido, e o novo é feito, ou seja, todos os arquivos e dados são copiados a cada backup.
Bons Estudos!!!
Backup Diferencial: Trata-se de uma cópia de dados em que, após realizar o primeiro backup completo, cada backup diferencial compara o conteúdo a ser copiado com o último backup completo e copia todas as alterações realizadas.
GABARITO: Errado.
Resuminho sobre os backups
- O backup completo é mais básico e completo, faz cópia de todos os dados em um único conjunto de mídia e promove uma recuperação mais simples.
- O backup diferencial tem como vantagem a recuperação mais rápida que o incremental, pois precisa só do último completo, enquanto o incremental precisa do completo e dos incrementais.
- O backup progressivo tem como vantagem a recuperação mais rápida que o incremental, pois precisa só do último completo, enquanto o incremental precisa do completo e dos incrementais.
- O backup incremental tem menor volume de dados, é mais rápido e ocupa menos espaço de armazenamento.
- Uma vantagem do backup referencial é que ele utiliza o incremental ou o diferencial depois do completo.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo