Observe o texto a seguir, retirado de uma revista de computa...
“Por mais poderoso que seja, um computador sem programas poderá usar essa pouca utilidade. Um programa adequado com certeza não é um aplicativo profissional, caro e sofisticado que, às vezes, já vem instalado. De nada adiantam funções, botões e janelas, se você não conseguir fazer alguma coisa com eles ”.
Um dos elementos que dá coerência aos textos é a ocorrência de vocábulos que estão dentro de um mesmo campo semântico; nesse texto, como palavras que pertencem ao mesmo bloco conceitual são:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (30)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Assertiva A
Hiperônimos:
computador, programas, aplicativo, janelas;
essa fgv so inventa maluquice
Algumas explicações de ditos professores e pessoas que vem aqui no QC responder as perguntas após pegar o gabarito oficial e trazer explicações mirabolantes que nem a banca tem, pra convencer os menos esclarecidos a comprar um curso e mais triste que errar as questões. FGV inventa tanta basbaquice que deixa qualquer um de cabelo em pé
Thiago Rodrigues Barbosa isso acontece muito. Chamo essa pessoas de "equacionadores de gabaritos". Eles pegam o gabarito oficial e dão um jeito de tentar explicar os devaneios das bancas. Se a banca disser q 5 + 5 = 23, eles criam uma fórmula em q essa soma seja verdadeira
Já ouviram falar em raciocínio lógico aplicado ao português ?? Pois é, é o que a FGV faz, porque é a única explicação mais plausível !!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo