O fragmento do texto que você acabou de ler pertence ao gêne...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2040683 Português

[...] Eu ia pro Mackenzie, então eu tinha que sair cedo, porque começava meio-dia, meio-dia e pouco, saía de casa onzehoras, então tinha que almoçar um pouquinho antes das onze. E como é que eu sabia que era hora do almoço? O Ipirangaera um bairro fabril, tinha muitas fábricas, tocava a sirene. Então, quando tocava a sirene, era hora de almoçar.
Então me lembro um dia, eu estava brincando no quintal, tinha um quintal lá, e tocou a sirene. Eu disse: “ Ué! Está muito cedo. Será que eu me enganei? ”. Então eu disse para minha mãe: “Está na hora? ”. Ela também ficou espantada. Aí olhamosorelógio, e era cedo. “Será que está certo o relógio”, o único relógio da casa, ne? “Então, eu vou no Bar azul”, que era umbar, tem até hoje lá, era só atravessar a rua, tinha um bar azul na esquina, “que lá tem um outro relógio”. Quando eu atravessei arua, e estava me aproximando do Bar azul, eu ouvi tocar no rádio do Bar azul, estava tocando o Hino Nacional. Me bateu: acabou a guerra! Realmente, era aquele dia oito de maio de 1945, em que terminou a Segunda Grande Guerra. A forçaExpedicionária Brasileira voltou, e fez um desfile no Anhangabaú e meu pai me levou pra ver. E depois a festa, a guerraterminou, toda aquela desgraça. Então realmente foi inesquecível, né? [...]
O fragmento do texto que você acabou de ler pertence ao gênero textual diário, e é um tipo de texto na qual pessoal faz umrelato. A personagem do fragmento relata:
Alternativas