Maria emprestou seu notebook para João por alguns dias. Dur...
Ao pesquisar sobre as opções de recuperação no Windows 10, Maria descobriu que:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (2)
- Comentários (19)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
É uma questão mediana, mas quem, normalmente, sabe ou faz isso, é um técnico.
Algumas palavras no enunciado pressupõem como foi feita a instalação: João instalou substituindo a versão anterior pela nova, o que faz com que o ponto de recuperação seja ativado.
A) teria que localizar e fazer uma cópia de segurança para cada um dos arquivos criados por João antes de acionar a recuperação ao estado do Windows anterior à instalação por ele realizada;
Não precisa fazer uma cópia de segurança (backup) dos arquivos criados, já que o objetivo é retornar com os programas na versão anterior.
B) poderia usar o mecanismo de recuperação do Windows desfazendo a instalação de João e mantendo os arquivos pessoais por ele criados ou editados;
No caso do enunciado, o ponto de restauração é automático, permitindo retornar com a versão anterior e deixando os dados nos seus lugares. A recuperação do Windows através o ponto de restauração só altera os arquivos do sistema operacional e dos programas, não afeta os arquivos pessoais.
C) não poderia usar o mecanismo de recuperação do Windows, pois este não faz distinção entre versões de um mesmo software (ou aplicativo);
Pode sim ser usado o mecanismo de recuperação do Windows.
D) poderia usar o mecanismo de recuperação do Windows desfazendo a instalação de João, mas todas as edições nos arquivos já existentes no momento dessa instalação seriam perdidas;
A recuperação do Windows através do ponto de restauração, só altera os arquivos do sistema operacional e dos programas, não afeta os arquivos pessoais.
E) não poderia usar o mecanismo de recuperação do Windows, pois, durante a instalação, João não assinalou a opção que provoca a criação preventiva de um ponto de recuperação.
No caso do enunciado, o ponto de restauração é automático, não se trata de configuração.
Gabarito do professor: Letra B.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O recurso de ''recuperação do windows'' mencionado na questão, é o restaurador de sistema, utilitário que cria pontos de restauração do sistema e permite o retorno às configurações do sistema em determinada data não afetando o trabalho recente (aquivos não são alterados, enquanto as configurações voltam às mesmas da data do ponto de restauração)
FONTE: Aula do prof Deodato Neto, Zero Um Concursos.
A Maria é um bisonha ganhou uma atualização e está reclamando. GAB: B.
Poderia usar o mecanismo de recuperação do Windows desfazendo a instalação de João e mantendo os arquivos pessoais por ele criados ou editados; (certo)
1- A opção restauração de sistema pode criar alguns pontos automaticamente ou manualmente.
2- Em regra, a restauração de sistema não afetará seus arquivos pessoais.
3- Entretanto, ela removerá os aplicativos, os drivers e as atualizações instaladas após a criação da restauração.
4- Ela pode ser desfeita.
GAB: LETRA B
Direto: Maria não precisa ficar estressada , porque utilizar a recuperação não afeta os arquivos criados.
Sucesso! Bons estudos, Nãodesista.
GABA: B
Restaurar a partir de um ponto de restauração do sistema
Essa opção reverte o computador para um ponto anterior no tempo, chamado de ponto de restauração do sistema. Os pontos de restauração são gerados quando você instala um novo aplicativo ou driver, e ao criar um ponto de restauração manualmente. A restauração não afeta seus arquivos pessoais, mas remove os apps, os drivers e as atualizações instalados após a criação do ponto de restauração.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/12415/windows-10-recovery-options
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo